Literatura Infantojuvenil

Alta resolução +
Consultar

O Sapo Zefirelo

Péricles Augusto de Cenço e Carla Pilla
ISBN: 978-85-7706-057-3
ed. 28 p.
O sapo Zefirelo nasceu em uma daquelas noites em que a Gabriela, aconchegada no colo do pai, ouvia histórias inventadas na hora de dormir. Zefirelo é um sapo que tem medo da água e não sabe nadar. Até que um dia, o filhote do seu amigo Alfredo cai no laguinho enquanto aprendia a voar e o Zefirelo entra na água para salvá-lo, enfrentando seus temores para ajudar o amigo...

Leitura compartilhada: a partir dos 2 anos
Leitura independente: a partir dos 6 anos
  • Sumário
    O autor
    Péricles Augusto de Cenço é um Engenheiro que nunca pensou em escrever livros de histórias para crianças até o dia que Gabriela, sua filha, passou a gostar muitos das histórias que inventava para ela. Além de escritor, é Diretor do Mercado Leitor do Jornal Zero Hora de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

    A ilustradora
    “Colorida e animada: é assim que a vida deveria sempre ser”, escreve Carla Pilla, “ é assim que ela se torna para mim quando brinco com formas e texturas para ilustrar um livro infantil ou bolar o visual de um desenho animado”. Nos últimos três anos, espalhou seus desenhos e colagens por doze livros infantis, dois publicados pela Editora Mediação e que apresenta-se neste catálogo. Foi também diretora de arte do projeto de série de animação Bolota & Chumbrega e autora das tirinhas Filé de Gato, Jornal Zero Hora de Porto Alegre, RS. O primeiro livro que ilustrou foi O sapo Zefirelo. Para as ilustrações, utilizou pastel oleoso e um toque especial: tinta acrílica “carimbada” no papel usando flores, folhas e galhinhos que buscou especialmente para o projeto.Em Zefirelo e o cão, utilizou a mesma técnica.
  • Trecho
    (...) Zefirelo era um sapo muito legal. Ele tinha vinte e seis irmãos. Todos eles muito legais. Só que Zefirelo era diferente dos irmãos. Ele era o único filho da dona Jucélia que não gostava de água (...)

Sugestões de outros títulos:

carregando...