Literatura Infantojuvenil

Promoção de Natal
Alta resolução +
De R$ 32,00 por R$ 22,00

Dona Qualquer Coisa

Jorge Herrmann
ISBN: 978-85-7706-104-4
ed. 48 p.
O livro DONA QUALQUER COISA conta com a autoria e a ilustração de Jorge Herrmann, professor e desenhista.
 
Formado em artes plásticas na UFRGS, Jorge apresenta em seu expressivo currículo, a participação em projetos e publicações de órgãos públicos, a coordenação de vários cursos sobre desenho, além da ilustração de livros de literatura infantojuvenil, como os livros Palavreio e Minguinho e Marina: a festa dos livros, ambos publicados pela Editora Mediação.

Com DONA QUALQUER COISA, Jorge Hermman inaugura uma série de histórias infantis protagonizadas por personagens interessantes de grande simbolismo para crianças de todas as idades, abordando elementos das artes plásticas.

Neste primeiro, a personagem principal é uma forma que não tem forma, uma criaturinha engraçada que não tem amigos porque cada dia muda de forma e eles nunca a reconhecem. Eis que, um dia, encontra outras criaturinhas como ela, iguais e ao mesmo tempo diferentes...

As muitas formas que se transformam, coloridas e curiosas, uma bela surpresa a cada página, irão levar pequenos e grandes leitores a observar e a valorizar todas as coisas que povoam a natureza, muito belas e nenhuma melhor que a outra.

O livro suscita também brincadeiras divertidas que poderão ser feitas a partir das aventuras da personagem principal, sugerindo, portanto, muitas formas de ler esta bela história.
  • Sumário
  • Trecho
    Oi, eu sou o Jorge. Nasci em Porto Alegre, RS, e tenho 55 anos. em 1989, concluí o curso de artes plásticas na ufrgs e há um bom tempo sou ilustrador, desenhando e pintando, em livros e publicações, as maravilhosas formas de vida que habitam nosso pequeno planeta. Também já ilustrei muitos livros infantis, mas foi o Theo, meu filho, que acabou me deixando totalmente encantado pelo universo das crianças. assim, de tanto ler historinhas infantis para ele, também peguei o gosto de escrever. Este livro conta a história da DONA QUALQUER COISA, uma criaturinha engraçada, que não tinha amigos, porque cada dia ficava de uma forma diferente, e eles nunca a reconheciam. Então, um dia, encontrou outras formas estranhas como ela e passou a ter uma turma de amigos. Você já notou quantas formas diferentes e belas existem em todos os lugares?
    Bichos, plantas, pedras e pessoas são formas criadas pela natureza e, por isso, precisam ser respeitadas e cuidadas. Esta história é um convite para muitas brincadeiras junto à natureza. Se você observar todas as coisas com atenção, sempre terá muitas ideias para pintar, desenhar,e modelar, em diferentes cores e de vários tamanhos, além de muitas outras formas que você pode inventar! Convide seus amigos para conversar sobre as diferenças entre as pessoas e os animais, por exemplo. O importante mesmo é a gente valorizar as coisas deste mundo, tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais, todas valiosas e nenhuma melhor que a outra. E, então, que forma você tem? DONA QUALQUER COISA me contou que está louca para conhecer você!
  • Leia algumas páginas

Sugestões de outros títulos:

carregando...