Literatura Infantojuvenil

Literatura Infantojuvenil
Alta resolução +
De R$ 32,00 por R$ 25,60

Dona Qualquer Coisa

Jorge Herrmann
ISBN: 978-85-7706-104-4
ed. 48 p.
A Dona Qualquer Coisa é uma forma que não tem forma, uma criaturinha engraçada que não tem amigos, porque cada dia fica diferente, e eles nunca a reconhecem. Eis que, um dia, encontra outras criaturas como ela, iguais e ao mesmo tempo diferentes. As muitas formas que se transformam, coloridas e curiosas irão levar pequenos e grandes leitores a observar e a valorizar todas as coisas que povoam a natureza, muito belas e nenhuma melhor que a outra...

Leitura compartilhada: a partir dos 2 anos
Leitura independente: a partir dos 6 anos
  • Sumário
  • Trecho
    Oi, eu sou o Jorge. Nasci em Porto Alegre, RS, e tenho 55 anos. em 1989, concluí o curso de artes plásticas na ufrgs e há um bom tempo sou ilustrador, desenhando e pintando, em livros e publicações, as maravilhosas formas de vida que habitam nosso pequeno planeta. Também já ilustrei muitos livros infantis, mas foi o Theo, meu filho, que acabou me deixando totalmente encantado pelo universo das crianças. assim, de tanto ler historinhas infantis para ele, também peguei o gosto de escrever. Este livro conta a história da DONA QUALQUER COISA, uma criaturinha engraçada, que não tinha amigos, porque cada dia ficava de uma forma diferente, e eles nunca a reconheciam. Então, um dia, encontrou outras formas estranhas como ela e passou a ter uma turma de amigos. Você já notou quantas formas diferentes e belas existem em todos os lugares?
    Bichos, plantas, pedras e pessoas são formas criadas pela natureza e, por isso, precisam ser respeitadas e cuidadas. Esta história é um convite para muitas brincadeiras junto à natureza. Se você observar todas as coisas com atenção, sempre terá muitas ideias para pintar, desenhar,e modelar, em diferentes cores e de vários tamanhos, além de muitas outras formas que você pode inventar! Convide seus amigos para conversar sobre as diferenças entre as pessoas e os animais, por exemplo. O importante mesmo é a gente valorizar as coisas deste mundo, tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais, todas valiosas e nenhuma melhor que a outra. E, então, que forma você tem? DONA QUALQUER COISA me contou que está louca para conhecer você!
  • Leia algumas páginas

Sugestões de outros títulos:

carregando...